Tricologia

Dra Regislaine dedica-se ao estudo das doenças do cabelo e couro cabeludo e participa, constantemente, de cursos para oferecer o que há de mais moderno nos tratamentos para os pacientes.

Doenças Capilares

Alopecia Androgenética (Calvície)

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é a principal causa de perda de cabelos em homens e mulheres.

Alopecia Areata

É considerada uma doença autoimune e não contagiosa que resulta nas falhas no couro cabeludo e na queda de cabelo.

Alopecia Frontal Fibrosante

É uma doença inflamatória crônica  que causam perda definitiva de cabelos na área afetada  (alopecia cicatricial).

Eflúvio Telógeno Agudo/Crônico

Um tipo de queda excessiva de cabelos, causada por mudanças no organismo alterando o relógio biológico dos folículos pilosas.

Líquen Plano Pilar

É uma doença inflamatória crônica  que causam perda definitiva de cabelos na área afetada  (alopecia cicatricial).

Tratamentos Capilares

Nossos protocolos capilares são desenvolvidos pela Dra Regislaine de forma exclusiva para cada paciente após consulta detalhada de toda a história de saúde do paciente e familiares, hábitos de vida, além de exame físico especializado. Nele é realizado a dermatoscopia do couro cabeludo e fios de cabelo, fotografado para acompanhamento dos resultados e auxílio ao diagnóstico das doenças capilares.

MMP Capilar

É uma técnica que permite entregar os medicamentos diretamente no interior do couro cabeludo.

LED capilar

O LED capilar é feito antes do MMP para aumentar a circulação do couro cabeludo e aumentar a absorção dos medicamentos durante o procedimento.

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

O PRP caracteriza-se pela aplicação no couro cabeludo do paciente de uma porção do seu plasma sanguíneo, que promove a recuperação do folículo e o crescimento capilar.

Tricologia
Tratamentos capilares