top of page

O que é bom para tirar a oleosidade do cabelo?

Não faz muito tempo desde a última vez que você lavou o cabelo e seus fios já estão pesados, com caspa e aquele aspecto sujo? Queixa muito frequente no consultório é como manter os cabelos livre de óleo.





Se isso vem acontecendo com certa frequência no seu dia a dia, é bem provável que a oleosidade do cabelo esteja em uma fase agravante. Embora seja um grande incômodo, isso é muito comum de acontecer com as pessoas que já possuem o cabelo oleoso. Nos dias de muito estresse ou quentes, como os do verão, a produção de sebo se torna ainda maior.


Para controlar essa situação e prevenir o desenvolvimento de problemas, como a dermatite seborreica, caspa e coceira no couro cabeludo, é importante adotar uma rotina de beleza focada no tratamento da oleosidade do cabelo.


O que é bom para tirar a oleosidade do cabelo?

A oleosidade do cabelo é uma condição que parte do couro cabeludo e se estende por todo o comprimento dos fios. Tudo começa com o excesso de produção de sebo que, quando não é tratado, acaba evoluindo para a dermatite seborreica e a caspa, é aí que começam outros problemas, como a coceira, feridas e manchas vermelhas no couro cabeludo.

Então, para controlar essa condição e tirar a oleosidade do cabelo, é importante estabelecer uma rotina de limpeza do couro cabeludo. O primeiro passo para se livrar daquele aspecto pesado e sujo dos fios, é lavar os cabelos com um bom shampoo, de preferência um que tenha a função de controlar a produção de sebo. Para esse ritual você pode usar dois produtos:


1. Shampoo antioleosidade

Esse produto controla a produção de sebo do couro cabeludo e remove o excesso de oleosidade do cabelo na medida certa, sem agredir. O shampoo também promove aquele efeito refrescante logo na primeira lavagem. Além disso, os fios também ficam mais leves, soltos e fáceis de pentear. Perfeito para você que detesta aquele efeito pesado.

2. Shampoo esfoliante

O dermocosmético funciona como um alívio imediato para o couro cabeludo oleoso. As substâncias presentes na formulação reduzem a oleosidade, purificam e equilibram o pH dos fios sem causar ressecamento. O resultado do ritual é um cabelo limpo, livre da caspa e sem todo aquele óleo.

Como lavar o cabelo oleoso?

1º passo) Molhe todo o cabelo usando água fria ou morna, deixando a água tocar todo o couro cabeludo até as pontas dos fios;

2º passo) Com o cabelo bem molhado, pegue um pouco de shampoo e vá passando somente no couro cabeludo, espalhando por toda a região;

3º passo) Vá massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos bem leves e suaves, sem aplicar muita força - isso vai ajudar a prevenir que ocorra o efeito rebote da oleosidade.

4º passo) Após massagear o couro cabeludo por alguns minutos, enxágue o cabelo para remover todo o produto, deixando a espuma escorrer pelo o comprimento e, ao mesmo tempo higienizando essa outra parte dos fios.


Gostou? Adote essas dicas para o seu dia a dia.


Ótimo final de semana :)



001.png
bottom of page