O que são Bioestimuladores de Colágeno?



Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez.


Como os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados?

Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados na pele de forma minimamente invasiva, em pontos específicos da face. Além disso, há diferentes tipos, como o Ácido Polilático, Hidroxipatita de Cálcio. Os Bioestimuladores de Colágeno são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e de rejuvenescimento ao corpo.


Quais os resultados na pele com o estímulo à produção de colágeno?

O colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele. Conforme a perda natural desta substância com o passar dos anos, as rugas mais finas às mais profundas surgem, iniciando o processo do envelhecimento cutâneo, junto a flacidez facial. Com a aplicação das substâncias, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, auxiliando na sustentação da face e em uma aparência mais jovial, naturalmente.


Quantas aplicações são necessárias?

O tratamento será indicado após avaliação médica. Assim, o especialista irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. Já os resultados são percebidos após três meses da aplicação e seus efeitos podem durar até dois anos.


Qual o valor do procedimento?

O valor do tratamento com Bioestimuladores de Colágeno irá variar com a quantidade de sessões e aplicações. Busque sempre um dermatologista de confiança para realizar a sua avaliação.