Fim de ano é um período de festas de todos os tipos: confraternizações, encontros para amigo oculto e, claro, ceia de Natal e virada de ano. Depois dessa quantidade de eventos, é natural que a pele mereça um cuidado extra, já que pode ficar ressecada, opaca, com olheiras e aspecto de cansaço. Para driblar o "look ressaca" e devolver o glow que a pele merece, reuni algumas dicas para você!


1 - MASSAGEM FACIAL TONIFICA O ROSTO

A massagem facial pode ser feita por você mesma, em cerca de 5 minutinhos, com a ajuda de um óleo ou hidratante específico para o seu tipo de pele. É ideal para quando a pele está inchada, ou quando há retenção de líquido. Massagear as áreas do rosto tonifica a pele, ativa a circulação sanguínea e remove as células mortas, fazendo com que a face fique renovada e com aspecto de saudável.

2 - MÁSCARAS FACIAIS RENOVAM O ROSTO EM MINUTOS

As máscaras faciais de argila são o must do momento para quem adora cuidar da pele! A argila verde, por exemplo, traz o benefício de diminuir a oleosidade da pele, que pode ficar com brilho excessivo após a virada do ano. Já a argila vermelha, por exemplo, ativa a circulação sanguínea e remove as células mortas. O legal é que as máscaras faciais demoram poucos minutos para fazer um efeito intenso e profundo no rosto.

3 - COMPRESSA DE GELO AJUDA A DESINCHAR O ROSTO

Gelo é um dos maiores aliados da pele! Além de ajudar a fechar os poros dilatados do rosto, ele também ajuda a desinchar as bolsas que incham ao redor dos olhos, por exemplo. A dica é fazer uma compressa e ir aplicando sobre o rosto limpo e sem maquiagem, por poucos segundos em cada área, para não "queimar" a pele.

4 - LIP BALM PARA HIDRATAR OS LÁBIOS

O lip balm pode salvar seus lábios do ressecamento logo no pós-Réveillon. É que eles têm ingredientes e princípios ativos que hidratam a pele dos lábios, que podem ficar secos por causa do cansaço - sem contar que muitos deles têm FPS, o que também ajuda a proteger a boca do sol.

5 - DUPLA BLUSH + ILUMINADOR AJUDA NA MAQUIAGEM

Se vai rolar um evento logo no primeiro dia do ano, vale apostar em uma make que também ajude a disfarçar o aspecto cansado! A duplinha blush e iluminador, quando aplicada bem no topo das bochechas, garante um glow natural ao rosto. A dica é optar pelo blush em tons de pêssego ou salmão, que deixam o rosto com um efeito bronzeado. Máscara de cílios para levantar o olhar e corretivo somente abaixo dos olhos também são imbatíveis!