top of page

5 receitas caseiras para os pés



Final de semana para relaxar e aproveitar para cuidar um pouquinho da gente, não é mesmo?

Essa semana falei sobre pés ressecados e a dificuldade de mantê-los hidratados. Por isso separei 5 receitinhas caseiras para dar aquele toque maciez nos pés.


1. Aloe vera + Mel

Conhecida como babosa, a aloe vera é uma planta usada em diversos métodos de hidratação da pele.

Combinada com o mel, se torna uma rica fonte de nutrientes, essencial para promover a renovação celular e atribuir maior elasticidade à derme.


Misture uma colher de sopa de aloe vera moida à outra colher de mel e aplique nos pés pelo menos três vez por semana. Deixe a mistura agindo durante a noite, e veja como a pele adquire um aspecto bem mais saudável.


2. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um ingrediente que pode ser usado tanto em máscaras capilares e faciais quanto em métodos de hidratação de outros partes do corpo.

Misture uma colher de sopa de hidratante à outra colher de azeite extra virgem e aplique nos pés. Em

seguida, antes de ir para cama, cubra-os com papel filme (o mesmo usado na cozinha) e durma normalmente.


Para garantir que o insulfilm não se mova, vista meias de algodão. Dessa maneira, a hidratação acontece com maior intensidade e melhores resultados.


Aposte nessa dica de duas a quatro vezes durante uma semana do mês.


3. Leite + manjericão

O manjericão é um cicatrizante e antisséptico natural que deve ser macerado para ajudar na recuperação da pele. Misture um maço de folhas moídas à um litro de leite quente e deixe os pés repousando na mistura.


Não é necessário deixá-los submersos, apenas as solas e os calcanhares.


Para tornar essa receita mais poderosa, acrescente uma xícara de mel e mais três colheres de sopa de azeite, garantindo uma hidratação super profunda.


4. Oleo de coco

Se as rachaduras dos seus pés já se tornaram machucados, aplique uma mistura de uma colher de óleo de coco e outra colher de azeite de oliva extra virgem, deixando agir na pele enquanto você dorme.


O óleo de coco tem poder nutritivo, acelerando a cicatrização e a renovação cellar, além de ajudar na hidratação das cutículas. Para garantir bons resultados, enrole os pés em insulfim, sem esquecer da meia de algodão.


5. Esfoliação

  • ½ colher (sopa) de fubá

  • 1 colher de açúcar mascavo

  • 1 colher de óleo de amêndoas

  • 1 colher de azeite de oliva

  • Misture tudo e aplique nos pés, massageando em movimentos circulares.

Depois da esfoliação, retire os produtos dos pés com água morna. Para finalizar, coloque os pés em água morna, adicione sal grosso e relaxe por alguns minutos.

001.png
bottom of page