Toxina Butolínica

A toxina botulínica é o procedimento estético mais famoso e mais realizado no mundo desde seu lançamento. É um neuromodulador injetável que age bloqueando os sinais dos nervos para os músculos, de forma que o músculo tratado perde temporariamente seu poder de contração. Ela é utilizada para fins estéticos, para tratar pés de galinha ao redor dos olhos, corrigir linhas de expressão, como as rugas da testa, elevar a ponta nasal, corrigir sorriso gengival e assimetrias da face e melhorar contorno do rosto (efeito nefertiti).

Também tem uma ação funcional importante no tratamento do bruxismo e da hiperhidrose (sudorese excessiva) das axilas, palma das mãos e planta dos pés.

A toxina trata e previne as rugas criadas pelo movimento muscular repetido. Cada dia mais estamos voltados para prevenção em tratamentos estéticos.

Harmonização Facial

Os preenchimentos injetáveis, também chamados de preenchimentos dérmicos, podem ser usados para suavizar rugas e linhas de expressão, preencher as olheiras e os lábios e para melhorar os contornos da face como da mandíbula e do queixo. Eles também podem adicionar volume às bochechas e reduzir a aparência de cicatrizes de acne.

Algumas pessoas até optam por fazer um nariz não cirúrgico usando preenchimentos injetáveis. O ácido hialurônico é a substância de preenchimento mais popular e utilizada pelos dermatologistas. Ele é absorvível e biocompatível com a pele.

As técnicas de preenchimento com ácido hialurônico, chamadas de harmonização facial ou MD codes, vem se tornando cada dia mais procuradas nos consultórios. Ela promove efeito lifting, corrige assimetrias e melhora os contornos da face considerando as proporções ideias. O resultado do preenchimento pode ser natural quando aplicado de forma correta e os pacientes ficam muito satisfeitos com seu efeito de rejuvenescimento imediato.

Para os dorsos das mãos que perderam o volume ou para disfarçar imperfeições podem ser indicadas algumas técnicas de preenchimentos com ácido hialurônico ou bioestimuladores da produção de colágeno.

Bioestimuladores de colágeno

SCULPTRA

O Sculptra é feito de ácido poli-L-láctico (PLLA), um material sintético biocompatível que é chamado de bioestimulador por ser capaz de estimular o seu organismo a produzir novo colágeno. Dessa forma, ele melhora especialmente a flacidez da pele promovendo firmeza e elasticidade.

O tratamento com sculptra é feito em pontos de sustentação com o objetivo de estruturar a face, melhorar o contorno e prevenir o envelhecimento.

RADIESSE

Radiesse é um material injetável tradicionalmente utilizado como preenchedor, especialmente em áreas ricas em proeminências ósseas, como as mãos e a mandíbula, mas pode ser usado para harmonização facial e preenchimento de sulcos do rosto também.

Recentemente descobriu-se a capacidade de bioestimulação desse produto ampliando a sua aplicabilidade. Quando o material é diluído ele pode ser injetado em camadas superficiais na face, pescoço e colo e corpo para estimular colágeno e tratar a flacidez da pele.

Fios de PDO

O fio de sustentação é um procedimento de rejuvenescimento facial não cirúrgico que passa os fios sob a superfície da pele para levantar o tecido fazendo um efeito lifting. Os fios podem ter pequenas farpas ou cones que ajudam a agarrar a pele.

Quando posicionados adequadamente, eles dão ao seu rosto uma aparência mais elevada e tonificada, especialmente ao redor da face inferior e das mandíbulas. Os fios são absorvidos em até dois anos e eles desencadeiam um aumento na produção natural de colágeno, que pode melhorar a firmeza da pele por um período maior.

Skinboosters

O Skinbooster é aplicado através de microinjeções que podem ser realizadas no rosto, pescoço, colo e mãos estimulando uma hidratação profunda e elasticidade na pele, promovendo a produção de colágeno e suavizam linhas e rugas finas.

 

BENEFÍCIOS

Proporciona hidratação profunda: o skinbooster contém ácido hialurônico, um composto de glicosaminoglicanos e polissacarídeos. Esses componentes fazem que a água seja atraída para a pele, resultando em uma hidratação de efeito superior aos tratamentos usados na superfície da pele.

Estimula a produção de colágeno

Leonardo explica que, com a idade, a elasticidade da pele diminui, e o ácido hialurônico estimula o colágeno, melhorando a firmeza da pele.

Rejuvenesce a área do colo e das mãos

Além do rosto, o ácido hialurônico pode ser aplicado nessas áreas para melhorar os sinais da idade.

Auxilia no tratamento de cicatrizes de acne

O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, então pode ser usado como tratamento para as cicatrizes de acne.

Traz mais viço e brilho à pele

Devido à capacidade higroscópica (de retenção de líquido), o ácido hialurônico atua na hidratação, deixando a pele com brilho natural, firme e com elasticidade.

Melhora a aparência das olheiras

Ao ser usado no tratamento de olheiras, o efeito alcançado é o preenchimento da depressão que existe embaixo da pele pelo ácido hialurônico, agindo no aspecto das olheiras.

Ultraformer

O Ultraformer 3 combina o ultrassom micro e macrofocado, ou seja, atua nas partes mais profundas e superficiais da pele, promovendo um efeito lifting sem cortes ou anestesia. O aparelho pode ser usado no rosto, pescoço, colo, braços, glúteos, culote e até mesmo naquela gordurinha do sutiã.O ultrassom microfocado é indicado para o rosto, para promover um efeito lifting que melhora as linhas finas e rugas. Já o ultrassom macrofocado é utilizado no corpo, para reduzir a flacidez e a gordura localizada.

O ultrassom micro e macrofocado atua através de ondas de calor, que provocam pontos de coagulação na profundidade e local definidos pelo médico. Essa energia térmica estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, reduzindo a flacidez e atenuando rugas e linhas finas.

Coolsculpting

É um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard que destrói as células adiposas de forma não-invasiva, ou seja, sem cortes, agulhas, anestesias ou outras substâncias injetáveis.

O fato de oferecer resultados satisfatórios e seguros sem a necessidade de realizar cirurgias é um dos fatores que mais atraem os pacientes. Segundo estudo Allergan 360º Aesthetics Report, 55% das pessoas procuram por procedimentos estéticos que ofereçam resultados naturais.

Através do CoolSculpting®, o paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão. Inclusive, ele pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, como:

  • Papada

  • Braço

  • Gordura do sutiã

  • Flancos

  • Abdômen

  • Pneuzinhos

  • Culote

  • Parte interna da coxa

Um dos principais benefícios dessa técnica é o fato de oferecer resultados parecidos com o da lipoaspiração. Porém, não envolve o uso de agulhas e é muito menos agressivo para o corpo. Afinal, ela é minimamente invasiva, atuando especificamente na gordura, sem que outros órgãos sejam afetados

Por se tratar de um procedimento não-cirúrgico, amplia a quantidade de pessoas que podem realizá-lo. As contraindicações são mínimas e os sintomas gerados durante a sua realização são altamente toleráveis. Tudo isso leva a uma recuperação menos complexa. Ou seja, o paciente não precisa ficar de repouso – diferentemente das demais cirurgias plásticas, que podem ultrapassar os 30 dias sem qualquer tipo de esforço.

Geralmente, a pessoa pode retornar às atividades assim que o procedimento for finalizado. Ela pode ter um pouco de desconforto, visto que a circulação sanguínea é afetada, mas nada que prejudique na sua rotina.

Outro benefício do CoolSculpting® é a segurança que fornece. O dispositivo de resfriamento controlado é projetado com medidas de segurança embutidas. Caso os sensores detectem que a pele atingiu uma temperatura muito baixa, o sistema para automaticamente de funcionar.

Os resultados que a técnica oferece também estão entre as suas principais vantagens. Grande parte dos pacientes começa a notar diferença a partir de 2 meses após a realização do tratamento. Porém, a eliminação das células adiposas pode continuar até 6 meses após o procedimento.

Além da redução de gordura localizada, ela promove uma melhora no contorno facial e corporal. Tudo isso aumenta a autoestima e a sensação confortável de poder utilizar certos tipos de roupas. Tirar foto também se torna natural, eliminando a necessidade de achar um ângulo mais apropriado para se sentir bem.

Mesoterapia

Mesoterapia ou intradermoterapia é um procedimento médico no qual injetamos medicações a camada da pele chamada derme diretamente na região do corpo que queremos tratar. Então, no caso do tratamento da calvície, nós injetamos as medicações na derme do couro cabeludo.

A camada superficial da pele, chamada epiderme é muito importante pela sua função de barreira, impedindo a entrada de micro-organismos, evitando a perda de água, mas, por outro lado, essa nossa barreira natural dificulta também a entrada das medicações quando as aplicamos sobre a pele.
 

Então a ideia da mesoterapia é, primeiramente, a de que, através das agulhas, ultrapassar a barreira da epiderme e conseguir, assim, entregar uma maior quantidade da medicação na derme do que quando utilizada passando apenas passando sobre a pele

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.

Rejuvenescimento

Após realizar um procedimento de rejuvenescimento facial, é natural que muitos pacientes se sintam insatisfeitos com o aspecto envelhecido da pele do pescoço e do colo.

Para manchas, os tratamentos mais indicados são as terapias a laser, luz pulsada e peelings químicos, sendo necessárias, em média, três sessões para obtenção dos resultados desejados.

Para os casos em que o objetivo é combater a flacidez da pele e diminuir a "papada" procedimento com Coolsculpting, Ultraformer e Bioestimuladores de colágeno são os mais indicados, além da aplicação de skinboosters (hidratação profunda com ácido hialurônico) para obtenção de melhores resultados das linhas já instaladas na região.

À medida que o tempo passa, o corpo vai sofrendo diversas alterações que são visíveis e incomodam bastante. Na pele, por exemplo, além das rugas, surgem manchas marrons, acinzentadas ou mais escuras, principalmente nas mãos. Esses sinais podem acontecer já perto dos 40 anos tanto em homens quanto em mulheres.

Peeling químico

Nesse procedimento utilizam-se substâncias químicas sob a pele para estimular a renovação e estimular o colágeno. Dessa forma, melhoram-se as manchas e a pele fica mais tonificada. Nesse processo, são destruídas as camadas superficiais da pele.